A Pessoa Amada - O amor entre pequenas coisas

6 de março de 2013

Saiba mais sobre o mangá A Pessoa Amada do grupo CLAMP e descubra que ele não é um mangá apenas para garotas e sobre as diversas abordagens da  palavra ainda indefinida e ilógica: O Amor.
_______________________________________________________________________________________________


_______________________________________________________________________________________________

O que é o amor para você, caro(a) leitor(a)?
É apenas uma palavra que se diz a uma pessoa que se gosta muito, na famosa frase "eu te amo"?
Ou você, machista, cético ou isento de sentimentos, acha que amor é apenas uma palavra de quatro letras que não tem valor algum?

Bem...
O grupo CLAMP não acha que é bem assim e mostra seus pontos de vistas sobre essa palavra através de histórias que elas mesmas vivenciaram na obra chamada:

A Pessoa Amada


Você, otaku, que não gosta de shojo já deve ter ido clicar em outra matéria ou vídeo que possua mais sangue como o de Mirai Nikki, não é mesmo? Mas se ainda está aqui veja que este é um ótimo mangá que deve ser lido não apenas pelas garotas mas pelos garotos.


Quem é o grupo CLAMP?

O grupo ClAMP é um grupo de planejamento e produção de mangás formado por 4 mulheres:



Da esquerda pra direita: Tsubaki Nekoi (antigo nome: Mick -ou Mikku- Nekoi) , Ageha Okawa (antigo nome: Nanase Okawa), Satsuki Igarashi , Mokona (antigo nome Mokona Apapa). Elas estão na ativa à mais de 20 anos e já produziram diversas obras que, inclusive, você já assistiu na telinha da Globo ou na Band como a famosa Sakura Cardcaptors (era pra ser Cardcaptor Sakura... por que mudou? Pra ficar bem mais bacana eu acho), X/1999 e entre outros. 

O Mangá

O conceito de estratégia... quer dizer... o mangá que em inglês se chama The One I Love e em japonês Watachi No Suki Na Hito foi publicado originalmente na Young Rosé no Japão em 1995 (início da obra: 1993) e agora pela NewPop que fez parceria com elas para que A Pessoa Amada pudesse ser publicada no Brasil (como sempre, o mercado de mangás no Brasil está avançando... mas de forma muito lenta).

____________                                                                 ____________

A História

O mangá possui 12 histórias contadas em 7 páginas (sendo que a primeira é colorida e tem um bom visual) de diferente garotas que vivem determinadas situações onde o amor está presente. São situações que nem mesmo uma garota se daria conta de que o amor está lá. A primeira história, por exemplo, se chama "Diferente" onde conta a história de uma garota que brigou com o namorado, queria se desculpar mas não conseguia porque não dava o braço a torcer (mulheres detestam ser contrariadas).


Está em inglês porque tirar foto do mangá não iria ficar tão bom visualmente, por isso, recorri à imagens da net

Para pedir desculpas ela veste um Kimono porque queria se sentir "diferente". Às vezes , pra nos desculparmos ou agirmos de certa maneira, precisamos ser "diferentes" de quando éramos naquele momento. O amor não precisa ser aquele sentimento de "gostar muito" mas pode ser um simples gesto, uma simples palavra, uma simples ação que (embora apenas a pessoa saiba o que é e o que sente, ou acha que sente) demonstra quando ela está preenchida por esta palavra. Deve se saber também que amor e paixão são coisas totalmente diferentes que "funcionam" de formas diferentes em determinados momentos.

OBS: Não irei por minha opinião científica sobre esses dois (amor e paixão) porque este não é o ponto aqui, sem falar que seria extenso demais e não quero me prolongar mais do que já está.



Um dos pontos altos do mangá é o comentário do próprio grupo CLAMP após cada história falando sobre o assunto em questão e das situações que elas vivenciaram no qual deram origem a história da vez. Com isso você se aprofunda não apenas no conceito do amor abordado mas também, um pouco, na rotina e vida das Mangakás como por exemplo de que uma delas gosta do mangá Jojo No Kimyou Na Bouken ou de que elas tem uma amizade incrível com Kazushi Hagiwara, o mangaká de"Bastard!".


Conclusão

O traço do mangá é bem simples: não tem tanto detalhamento dos personagens e os cenários são quase inexistentes. Mas isso não diminui a qualidade da obra, ao contrário, a qualidade da obra não está no traço mas na situação. Todas as histórias são envolventes (que abordam temas como insegurança, distancia, idade de casais e entre outros) e, com os comentários feitos por elas no final da história, faz você pensar e entender que o amor pode estar e surgir em diferentes situações, em diferentes lugares, de diferentes formas.



Concluindo a conclusão

Você garoto que quer entender mais sobre esta palavra sem se irritar e você garota que desfrutar de histórias românticas na qual você se identifique, vá as bancas ou lojas especializadas em mangás (sim, isso existe) e adquira A Pessoa Amada ou entre no site da NewPop e compre está bela obra criada pelo grupo CLAMP. São R$ 14,00 muito bem investidos e que você, com certeza, não vai se arrepender de tê-lo.
_________________________________________________________________

Gostaram pessoal?
Comente e divulgue esta matéria para amigos(as), namorados(as), amantes(!?), porque assim você nos ajuda e nos incentiva a continuar este trabalho.
Não deixe de fazer o mesmo com as outras matérias do

Gold Sky Piece e de visitar nossa fan page no Face Book.
Até a próxima!!



<L>
Lord L

0 Comments:

Postar um comentário

Comentem! Seus comentários são de grande importância.

Se você não tiver uma conta nos determinados servidores, selecione apenas NOME/URL e você só precisa escrever seu nome e seu comentário, muito fácil!