Ao procurar o volume do mês de One Piece na Comic Books (esse é o "apelido" da banca onde eu usualmente compro mangás) me deparei com um mangá levemente destacado entre os demais. Em busca de novos ares, resolvi levá-lo com o seguinte pensamento: "Vamos ver onde isso vai dar".
E assim, li o volume 1 de Made In Heaven: Kazemichi.
Publicado originalmente pela revista Asuka no Japão e sendo um dos novos lançamentos da NewPop no Brasil, Made In Heaven: Kazemichi é uma mangá Shoujo com roteiro de Ami Sakurai e arte de Yukari Yashiki onde conta a história do (sem sorte) Reiji que ao andar de bicicleta foi atropelado brutalmente por um caminhão.
Veja o que dá andar por aí com fones de ouvidos no volume máximo...
Eu disse que o acidente foi brutal "apenas" pelo fato de que os médicos, para ter sua vida salva, tiveram que substituir seu coração, mão e braço esquerdo, as duas pernas, aparelho digestivo do estômago para baixo e orgãos reprodutivos internos e externos (se é que você me entende...). Mesmo com tecnologia para suporte, não é garantia que tal corpo (quase) artificial possa aguentar por muito tempo e assim, o agora Kazemichi Himejima (sim, ele mudou de nome), busca entender o significado da vida.
Ao longo das páginas (que por sinal, são bem macias fazendo você ter um certo cuidado ao folhear) você é apresentado a Juri, garota pelo qual Kazemichi sente algo que nunca tinha sentido antes. O curioso é que Juri não consegue demonstrar nenhuma emoção o que a fez achar que ninguém queria ter nada com ela (claro, todo mundo quer ter um relacionamento com alguém que mostra a mesma expressão pra felicidade e dor, não é?).
_________________________________________________
Ao ver os quadros onde as imagens são distribuídas, por a maioria delas serem compridas verticalmente, você tem a sensação de estar lendo uma cadeia de fatos, como se a história se seguisse em flash backs. Uma das minhas críticas ao mangá é em relação a linha de tempo de como a história segue. Há momentos que você se perde e tem dúvidas se as cenas correspondem à fatos do passado, do presente ou até do futuro. Não é totalmente confuso mas dá uma certa dificuldade pra compreender os fatos. Para leitores iniciantes, essa não é uma obra recomendável.
A NewPop diz na capa do mangá (que é cartonada, ou seja, parece uma cartolina mais dura e bonitinha) que a história é completa e que o volume é 1 de 1 mas...
A história não termina nesse volume, e sim, no volume 2 que se chama Made In Heaven: Juri! Houve relatos de que a NewPop havia prometido essa obra há bastante tempo e só recentemente a lançou oficialmente. Será que isso seria um prenúncio de que o segundo volume demorará a ser lançado, se é que será lançado? Vamos torcer para que isso não aconteça...
Eu também não entendo o porquê da NewPop classificar essa obra para a faixa etária de 14 anos. A faixa etária deveria ser de 16+ ou até 18. Pra você entender basta saber que há cenas de sexo "semi-explícito" (se é que você me entende) e rola até um Yaoi que eu custei a acreditar que realmente aconteceu (sim, eu reli essa parte mais de 3 vezes me perguntando: é sério mesmo!?).
___________________________________________________________________________________________
Dica ao ler: se você tem o hábito de ler (com a mente) e colocar vozes de personagens de anime nos personagens do mangá (seja da mesma série ou não) aqui fica a dica: para a voz de Kazemichi use a voz do Yagami Right (Kira) do Death Note, funciona perfeitamente com o personagem. Para a voz de Juri use a voz da Lucy de Fairy Tail mas em um tom mais sereno e calmo. Para a voz do amigo Wataru, amigo de Kazemichi, use a voz do Kiba de Naruto Shippuden, ou, pra quem não conhece por esse, Kosuke Wakamatsu de Kuroko No Basket. As vozes dos demais personagens está com você. Em todo caso, essa é apenas uma dica. Boa leitura!
___________________________________________________________________________________________
Conclusão
Usando uma frase deste mangá eu pergunto e concluo:
Se você fosse um pássaro e tivesse que escolher entre a segurança de sua gaiola e os perigos do mundo, qual você escolheria?
Você consegue cantar preso em uma jaula ou não sabe cantar por não conhecer a imensidão do céu?
Até a próxima!
<L>
Lord L
3 Comments:
nuss bom saber ^^ vou ver se da pra comprar rs
BJS.<3
OBS: Mudei o nome e o URL do Blog:
Se eu sou sua afiliada por favor mude o link rs
http://kawaiidown.blogspot.com.br/
Meu interesse em ler mangás aumentou bastante depois de ler To Love-ru Darkness, pois no mangá você tem a certeza de que está lendo tudo certinho, diferente de anime, pois não sabe as partes que estão pulando, ou se censurado algumas outras e etc
Gostei, parece meio complicado, não é meu tipo de mangá. obrigada pelas críticas Lord L
Postar um comentário
Comentem! Seus comentários são de grande importância.
Se você não tiver uma conta nos determinados servidores, selecione apenas NOME/URL e você só precisa escrever seu nome e seu comentário, muito fácil!